Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Vicentinas são homenageadas pela Santa Casa

Iniciativa marca o Dia Internacional do Voluntário, reverenciado no dia 5 de dezembro

 

Gratidão. Essa foi a palavra utilizada pela Mesa Diretora e Administrativa da Santa Casa de Piracicaba para expressar o reconhecimento ao trabalho voluntário desenvolvido há 35 anos no Hospital pelo grupo de 20 mulheres Vicentinas. Na tarde da última quarta-feira, 2 de dezembro, elas foram homenageadas por  doarem parte de seu tempo para confeccionar enxovais a bebês carentes que nascem na Instituição. O trabalho é realizado às quartas feiras, em sala cedida pelo Hospital, onde as Vicentinas receberam a visita do provedor Adilson Zampieri e da administradora Vanda Petean, que preparam um café da tarde especial às voluntárias.
 

“É uma grande satisfação e alegria prestar esta homenagem em mais um ano de parceria", disse Vanda ao lembrar que as Vicentinas são verdadeiras portadoras de amor ao próximo ao oferecer aos bebês carentes enxovais completos, feitos com amor e muito carinho. Zampieri, por sua vez, agradeceu as voluntárias e desejou muita saúde a todas para que, em 2016, centenas de outros recém-nascidos sejam agraciados com os enxovais ofertados por elas. “Vocês direcionam um trabalho maravilhoso para pessoas que realmente precisam desta devoção”, salientou.
 
A presidente do grupo, Adair Rainha, agradeceu o carinho da Santa Casa. “Aqui, sempre fomos tratadas com amor e respeito", disse. Segundo ela, o desejo é que Deus conceda saúde e força ao grupo para que elas possam dar continuidade ao trabalho, que começou em 1980. "Desde então, nos reunimos uma vez por semana para confeccionar cerca de 30 enxovais/mês,  entregues às mães pelas assistentes sociais da Santa Casa", explicam.
 
Vanda e Zampieri aproveitaram o Dia Internacional do Voluntário, reverenciado neste sábado, 5 de dezembro, para enaltecer também as diversas atividades voluntárias desenvolvidas na Santa Casa. Eles revelam que, além das Vicentinas e dos integrantes da Mesa Diretora, também são voluntários no Hospital os componentes da Pastoral da Saúde e da Capelania Evangélica, empenhados em levar conforto espiritual ao paciente acamado; o grupo clown SOS- Sorria ou Sorria, cujos integrantes, vestidos de palhaços, promovem visitas periódicas aos diversos setores levando e descontração; e as contadoras de história que atuam junto à Brinquedoteca Hospitalar. "A todos o nosso muito obrigado e toda nossa gratidão", afirmaram.