Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE MARÍLIA COMEMORA 95 ANOS DE FUNDAÇÃO COM AÇÕES PARA A COMUNIDADE
15/04/2024

A Santa Casa de Marília completa 95 anos de fundação neste mês de abril e comemora com ações para a comunidade. De 16 a 19 de abril, das 13h às 17h, o hospital estará recebendo as pessoas com serviços totalmente gratuitos como: aferição de pressão arterial, dicas de saúde, massagem com acompanhamento de massoterapeuta e distribuição de pipoca.

“É o que sempre dizemos: a Santa Casa de Marília não tem dono, é da sociedade! E nada melhor do que celebrarmos esta data tão especial com a comunidade. Por esta razão, estamos oferecendo estes quatro dias de atividades, em que estaremos retribuindo todo o carinho da população com o nosso hospital, que sempre contou e continuará contando com a ajuda de todos para seguir nesta evolução e aperfeiçoamento do atendimento prestado aos 62 municípios da nossa região”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.

As atividades estarão sendo realizadas em tenda montada no estacionamento da Santa Casa de Marília. Os profissionais da instituição e voluntários estarão atendendo gratuitamente as pessoas com a aferição de pressão arterial, cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea), massagem com massoterapeuta e procedimentos de beleza, entre outros serviços.

Também estarão participando das festividades alunos, professores e cuidadores da Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), Espaço Potencial, Projeto Semear, Projeto Amor de Criança e Escola Estadual Bento de Abreu Sampaio Vidal, além dos atendidos do Lar de Idosos São Vicente de Paulo.

Telão vai exibir vídeos que celebram os 95 anos da Santa Casa de Marília, mostrando o trabalho desenvolvido pelo hospital, sempre com a missão de “prestar assistência às pessoas de forma a aliviar a dor e diminuir o sofrimento, com dedicação e solidariedade, valorizando a vida”.

Para a realização das atividades comemorativas aos 95 anos da Santa Casa de Marília, parcerias importantes foram firmadas com a ZD Alimentos, Laticínio Brasileiríssima, Clínica Thomé e Casa Di Conti.

Vale ressaltar que a Santa Casa de Marília é o hospital mais antigo da cidade e realiza mais de 70% dos seus procedimentos através do SUS (Sistema Único de Saúde), sendo referência de assistência em saúde para mais de 1,2 milhão de habitantes de 62 municípios do Centro-Oeste Paulista compreendidos pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde).

SOLENIDADE

Em 22 de abril, dia em que a Santa Casa de Misericórdia de Marília comemora 95 anos de existência, solenidade será realizada junto aos funcionários e autoridades, a partir das 9h, no estacionamento da instituição. Na oportunidade, a celebração terá o tradicional “parabéns” e a distribuição de bolo e refrigerante.


Marília Notícia