Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HEMODIÁLISE DA SANTA CASA SERÁ REINAUGURADA NESTE DOMINGO
11/04/2024

Quase seis meses após terem sido iniciadas as obras de reforma e após investimentos de R$ 1,7 milhão por parte da Prefeitura, a Santa Casa de Mogi Mirim vai, finalmente, reinaugurar o setor de hemodiálise que já é considerado um dos mais modernos e bem equipados da região. A cerimônia vai acontecer às 19h00 de domingo (14), uma vez que a mudança dos equipamentos para o novo espaço será feita no sábado e já na segunda-feira (15), o atendimento estará sendo realizado na nova hemodiálise.

O prédio, com mais de 700 m², vai funcionar com 35 estações de hemodiálise, mas, de acordo com a secretária da Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, há estudos para ampliar para mais 15 estações, passando a atender 50 pacientes por sessão.

“Mas para isso, precisamos de autorização da Secretaria de Estado da Saúde”, acrescentou. Neste caso, ainda segundo a secretária, a Santa Casa e a Prefeitura alugariam os equipamentos. A nova hemodiálise da Santa Casa contará com uma recepção, dois consultórios, área de espera, sala de gerência, emergência, sala de isolamento, triagem, sanitários, almoxarifado, dentre outras melhorias.

Para a administração municipal, esta é uma das mais importantes obras na área da Saúde dos últimos anos, assim como a reabertura do PSC (Pronto Socorro Central) e as reformas e ampliações de todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde).


Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim