Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa promove palestra de conscientização sobre a Esclerose Múltipla
01/09/2015

No último domingo, dia 30, a Santa Casa de São José dos Campos promoveu uma palestra de conscientização e orientação sobre a Esclerose Múltipla para pacientes, familiares e interessados.

A iniciativa foi realizada em comemoração ao Dia Nacional da Esclerose Múltipla e teve como objetivo levar informações aos presentes sobre essa doença que ainda gera muitas dúvidas tanto aos pacientes, como aos familiares e pessoas que convivem com ela.
 
A coordenadora do evento e neurologista do corpo clínico da Santa Casa, Eliana Cunha, foi a primeira a conversar com os presentes sobre informações gerais da doença, seguida da fisioterapeuta Gabrielly Gonçalez, especialista em reabilitação aplicada à neurologia infantil pela UNICAMP, que falou sobre o tema “Fisioterapia na Esclerose Múltipla: Reabilitação e Qualidade de Vida”.
 
Ao final do encontro, a enfermeira Mestre e Doutora em Ciências da Saúde, Ivone Regina Fernandes, falou sobre a atuação da enfermagem aliada à esclerose múltipla. 
 
A Santa Casa de São José dos Campos tem um ambulatório especializado para atender aos pacientes portadores de esclerose e para a coordenadora do evento, “não existe forma melhor de lembrar o Dia Nacional da Esclerose Múltipla do que orientando, divulgando e conscientizando a população sobre a doença”.
 
Sobre a Esclerose Múltipla
 
A esclerose múltipla é uma doença crônica do sistema nervoso central que afeta o cérebro e a medula espinhal e que interfere na capacidade do cérebro e da medula espinhal para controlar funções como caminhar, enxergar, falar, etc. A ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) estima que atualmente 35 mil brasileiros são portadores de esclerose múltipla.
 
*Informações Santa Casa de São José dos Campos