Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Interact promove arrecadação de 900 kg de alimentos para a Santa Casa
21/10/2014

No último sábado, dia 18, o Interact Club de Fernandópolis promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos em prol ao Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis. Ao todo, foram arrecadados mais de 900 kg de alimentos.

 
Antes de iniciar a campanha, o Provedor, Geraldo Silva de Carvalho, se reuniu com os jovens e destacou a importância da ação. “É bom ver os jovens se unindo e se organizando em prol a uma causa tão nobre que é a nossa Santa Casa. Nós somos gratos pelo apoio, pois apenas se todos estiverem unidos por um ideal é que se pode ir mais longe”, ressaltou.
 
Desde as 9h até as 17h, os jovens que fazem parte do clube estiveram nas portas de cinco supermercados da cidade, que abraçaram o projeto: Pejô, Pessotto Cohab, Pessoto Flex, Pessoto Max e Souza. 
 
Em duplas, os membros do Interact divulgavam a campanha por meio de panfletos contendo os principais itens que a Santa Casa utiliza para preparar as refeições servidas aos pacientes. Foram arrecadados 868 itens diversos, que vão desde pacotes de bolacha, até sacos de arroz. 
 
“Esse projeto foi trabalhoso, mas revigorante, pois o fato de saber que com o nosso trabalho estamos apoiando a Santa Casa, que é uma instituição que ajuda tanta gente, nos enche de orgulho”, ressaltou o Presidente do clube, Felipe Fontes.
 
ECONOMIA
As doações como essa representam uma economia significativa nas contas do Hospital. Em média o hospital serve diariamente 860 refeições, entre lanches, almoço e jantar. Todos os dias são gastos mais de 70 litros de leite, o que durante um mês representa cerca de R$ 5 mil.
 
DOE ALIMENTOS
A Campanha batizada com o nome “Doe Alimentos” será realizada aos terceiros sábados dos mês, inicialmente nos supermercados Pejô, Pessotto Cohab, Pessoto Flex, Pessoto Max e Souza. Entre as 9h e as 17h serão arrecadados alimentos como arroz, açúcar, feijão, óleo, café, macarrão, leite longa vida, farinha de trigo, chocolate em pó, extrato de tomate, bolacha.
 
INTERACT CLUB
Os Interact Clubs são grupos de adolescentes de 12 a 18 anos, patrocinados por um Rotary Club, em que o principal objetivo é tentar ajudar a sociedade de uma forma simples, com campanhas, doações, visitas a creches e hospitais, entre outras coisas para melhorar do meio-ambiente à saúde da população carente. Em Fernandópolis, o clube atua há cerca de 20 anos.

* Informações da Santa Casa de Fernandópolis