Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Conexão Saúde realiza mais um encontro
06/08/2015

A quinta reunião do Conexão Saúde aconteceu na manhã do dia 30 de julho, no Centro de Estudos da Santa Casa, e teve como finalidade iniciar a discussão sobre as cirurgias eletivas de baixa e média complexidade nos 16 municípios referenciados ao hospital. 
 
Nesta etapa o administrador hospitalar, Valdenis Neves, apresentou um projeto propondo um melhor fluxo de encaminhamento e resolubilidade para diminuir as filas de espera relacionados às cirurgias, propondo estratégicas junto ao DRS XV e o Colegiado. Porém, este assunto requer mais encontros e debates, afim de, detalhar os procedimentos que podem melhorar o condicionamento e a procura por este tipo processo. 
 
A Santa Casa realiza algumas especialidades de cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, sendo, Vascular, Ortopedia, Cirurgia Geral, Ginecologia, Otorrino e Urologia. Diante disto, a falta de recursos provenientes do Sistema Único de Saúde acaba aumentando as filas de espera. Como o assunto é delicado e precisa de uma atenção minuciosa, ficou definido que o próximo encontro dará continuidade a este projeto. 
 
O Conexão Saúde é formado por diretores e gestores da Santa Casa de Jales, Ame, Hospital de Câncer, Samu, UPA, Secretária Municipal da Saúde, e agora compõem a equipe o Prefeito Municipal de Jales, Pedro Manoel Callado Moraes. O objetivo dos encontros é discutir pontos relacionados à melhoria, fortalecimento, parceria, implantação de projetos, problemas e soluções na área da saúde local e regional.
 
As reuniões acontecem mensalmente na última quinta-feira de cada mês, com pautas previamente elaboradas e de interesse comum a toda Rede de Assistência a Saúde. 
 
*Informações Santa Casa de Jales