Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa empossa novos membros da CIPA
15/06/2015

O engenheiro de segurança do trabalho, César Acconci, é a novo presidente da CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Santa Casa de Piracicaba. Ele será empossado no próximo dia 15 de junho, quando também assumirão seus postos o vice-presidente, Cícero Moura Leal, funcionário da manutenção elétrica, e 28 cipeiros eleitos para a gestão 2015/2016.

 
“O cipeiro tem a importante missão de identificar e combater possíveis situações de risco, além de disseminar a consciência preventiva no ambiente hospitalar”, diz César, lembrando que os novos membros passam por um curso para aprimorar o olhar clínico, permitindo a eles atuar com vistas à prevenção de acidentes. O Curso de Formação do Cipeiro é coordenado pelo SESMET, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. 
 
A administradora hospitalar, Vanda Petean, exalta o empenho dos cipeiros e reforça a importância e o compromisso que todo funcionários deve ter com a segurança. “A conscientização do cipeiro tem sido responsável por garantir à Santa Casa constantes avanços nesta área”, avalia.
 
O provedor Adilson Zampieri lembra que a renovação dos membros da CIPA é anual, feita a partir de eleição envolvendo a comunidade hospitalar.  “Todos os anos, 30 novos cipeiros são empossados, fazendo com que a cultura preventiva se intensifique no Hospital, o que é salutar a médicos, funcionários, pacientes e familiares”, avaliou.

*Informações Santa Casa de Piracicaba