Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Sertãozinho encerra 2º curso de gestante do ano
29/05/2015

O 2º curso de gestante do ano da Santa Casa de Sertãozinho chegou ao fim na última segunda-feira, dia 25. O curso já é tradicional na cidade e atende grávidas de Sertãozinho e região.
 

 Os temas abordados foram gravidez, parto, amamentação, planejamento familiar e cuidados com o recém-nascido como banho, higiene bucal e limpeza do coto umbilical, além de vínculo afetivo e anestesia no parto.
 
Durante todo o curso as gestantes e seus acompanhantes assistiram a palestras com a enfermeira Adriana Recco, que explicou sobre amamentação, alimentação da gestante, parto e cuidados com o recém-nascido; com o médico pediatra, Dr. Gustavo Pacca que ensinou às mamães e seus acompanhantes os principais cuidados com os bebês desde seu nascimento até a infância; com a fonoaudióloga, Maria Eduarda Strini Machado que falou sobre as primeiras relações do bebê com o mundo; com a coordenadora do serviço de anestesia do hospital, Elaine Pereira Lima que falou sobre “Anestesia no parto”; com a nutricionista, Karina Marins, que abordou a nutrição do recém-nascido e com as dentistas, Dra. Marley Ap. Seccani e Janaína M. B. F. Rossin que fazem este trabalho voluntário, sem apoio de órgãos públicos, por acreditarem na importância da informação como forma de prevenção. Elas explicaram sobre a saúde bucal do bebê, destacando a importância da escovação, quando o bebê deve ser levado pela primeira vez ao dentista, os alimentos que não devem ser ingeridos frequentemente para evitar o aparecimento de cáries, os hábitos que não devem ser adquiridos, como “chupetar” mamadeira para não estragar os dentes, até que idade a criança pode fazer uso da chupeta, dentre outras informações importantes para as futuras mamães.
 
 Após a realização da última palestra, houve o sorteio de brindes doados por lojas do comércio local. As gestantes ainda receberam um certificado de participação.

*Informações da Santa Casa de Sertãozinho