Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Lorena informa que ainda não foi possível regularizar todos os pagamentos
20/01/2015

A Santa Casa de Lorena informa que em decorrência do contínuo atraso no repasse do Fundo Nacional de Saúde, ainda não foi possível regularizar todos os pagamentos dos colaboradores do hospital. 
 

O Ministério da Saúde informou que foi realizado ontem (19/01) o repasse da contratualização à Prefeitura Municipal de Lorena. A verba deverá chegar ao hospital dentro de 48 horas. 
 
Entre os repasses que continuam em atraso estão o do Ministério da Saúde referente à Rede Cegonha, o pagamento do Programa Pró - Santa Casa II do Governo do Estado além do atraso do pagamento das operadoras de Plano de Saúde Privado. 
 
A Santa Casa de Lorena está em constante esforço para que esses repasses sejam regularizados e seja possível efetuar o pagamento dos colaboradores. Vale lembrar que a Santa Casa de Lorena é uma das pouquíssimas Santas Casas do Brasil que pagaram o décimo terceiro salário aos seus colaboradores em 2014 e que, mesmo com os atrasos decorrentes do Fundo Nacional de Saúde, os trabalhadores têm recebido os salários todos os meses, diferente de outras instituições. A Irmandade afirma que o hospital está funcionando normalmente com todos os suprimentos e medicamentos, não havendo qualquer mudança na disponibilização de materiais aos colaboradores. 
 
O recebimento das verbas públicas pode ser consultada no portal Fundo Nacional de Saúde. 
 
*Informações Santa Casa de Lorena