Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Presidente Prudente comemorou Semana da Enfermagem com programação especial
15/05/2015

A Santa Casa de Presidente Prudente  contou com uma programação especial para comemorar a ‘Semana da Enfermagem’ realizada de 11 a 15 de maio . Os profissionais de saúde participaram de palestras motivacionais,  receberam mensagens de reconhecimento e também puderam se confraternizar em  coffe breaks servidos em diferentes turnos. Nesta sexta-feira (15), a 'Semana' será encerrada com uma oficina de maquiagem. 
 
Segundo a gerente de enfermagem Daiane Hilário o objetivo foi proporcionar uma semana diferente aos profissionais que no dia a dia de trabalho lidam com situações estressantes. “Não buscamos nada  na área técnica, nosso  objetivo foi  proporcionar aos nossos enfermeiros e auxiliares, um momento de autoconhecimento, descontração e integração”, afirmou Daiane. Uma missa na capela do hospital,  no último dia 12,  abriu  as homenagens aos  380 enfermeiros e auxiliares que atuam na instituição. No refeitório do hospital também foram afixadas mensagens  de pacientes e acompanhantes  em reconhecimento ao trabalho da equipe. 
 
Durante dois dias (13 e 14) foram realizadas palestras com a psicóloga e master coach, Marluy Nogueira que falou sobre autoestima, autoconfiança e inteligência emocional. “Esse é um público que está sempre cuidando do outro, aqui despertamos a oportunidade para cada um olhar dentro de si e ver sua própria necessidade”, explicou Marluy.  As palestras tiveram a aprovação dos colaboradores. “Não adianta o hospital ter os melhores equipamentos, se não contar com um equipe qualificada e motivada, foi um momento de reflexão muito gratificante” , falou o enfermeiro Renato Jorge Caetano.
 

*Informações da Santa Casa de Presidente Prudente