Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Problemas técnicos no site do Ministério da Justiça prejudicam entrega de relatórios
30/04/2015

O Ministério da Justiça publicou nota em seu site, esclarecendo que está trabalhando para corrigir problemas técnicos que estão dificultando o envio dos relatórios de atividades para manutenção do título de utilidade pública federal.
 
De acordo com a nota, o sistema deve voltar ao normal em 30 dias. O Ministério ressaltou que não haverá prejuízo às entidades com certidão de regularidade válida até 30/09/2015. Os relatórios de atividades poderão ser enviados, eletronicamente, até o fim do prazo de validade da referida certidão.
 
Leia a íntegra da nota:
 
Nota às entidades sociais
 
A Coordenação de Entidades Sociais informa: 
 
O Cadastro Nacional de Entidades Sociais (CNES) do Ministério da Justiça opera atualmente com capacidade reduzida em razão de problemas técnicos detectados pela equipe especializada. Este fato poderá dificultar o envio dos relatórios de atividades das entidades qualificadas (UPF, OSCIP e OE) nos prazos previstos. 
 
O reparo do sistema já foi iniciado e a previsão de retorno à regularidade deverá se dar em até 30 dias. Ressaltamos que não haverá prejuízo às entidades com certidão de regularidade válida até 30/09/2015. Os relatórios de atividades poderão ser enviados, eletronicamente, até o fim do prazo de validade da referida certidão. 
 
Até o reestabelecimento do sistema, o Ministério da Justiça orienta os responsáveis pelas entidades a ficarem atentos a informes e orientações que serão disponibilizados neste mesmo sítio. 
O Ministério da Justiça reitera a orientação de que as entidades sociais só deverão enviar relatórios por meio físico quando solicitados pela Coordenação de Entidades Sociais. O envio dos relatórios via sistema CNES permanece como a regra geral.
 
Ministério da Justiça
 
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928