Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

COMUNICADO URGENTE
17/03/2020

A Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), realizadora do 29º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo e da 29ª Mostra de Materiais, Equipamentos e Serviços Hospitalares, declara que o evento programado para os dias 27, 28, 29 e 30 de abril, em Atibaia (SP) será transferido para os dias 19,20,21, e 22  de outubro de 2020.

Diante de toda a repercussão sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no mundo, incluindo a confirmação de casos comunitários em território brasileiro, a diretoria da Fehosp e as comissões organizadoras e científicas envolvidas na promoção do evento se antecipa e toma todas as medidas cabíveis para um adiamento organizado, seguro e que tem como foco principal colaborar com o enfrentamento da doença.

O Ministério da Saúde e o governo do Estado recomendam que sejam evitadas aglomerações nas próximas vinte semanas e sabemos que postergar essa decisão acarretaria em maiores transtornos para congressistas, palestrantes, patrocinadores e fornecedores, já que que a estimativa é de mais mil pessoas envolvidas com o evento.

Nosso objetivo é promover o replanejamento de todos com antecedência e resguardar a saúde. Estamos atentos a qualquer movimentação a fim de seguirmos com a realização de um congresso completamente seguro, de sucesso e que contribua com o desenvolvimento do País.

As Santas Casas e hospitais filantrópicos e seus times terão papel estratégico e fundamental no trabalho e atendimento à população e nesse momento nosso foco será a assistência e segurança dos nossos colaboradores.

Não deixe de reprogramar na sua agenda a nova data, acompanhe nosso site e redes sociais. Agradecemos sua compreensão nesse momento em que mais uma vez protagonizamos um trabalho essencial para o Brasil.

Nos colocamos à disposição para outros esclarecimentos necessários.

 

Edson Rogatti
Diretor Presidente da Fehosp