Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Pacientes da Santa Casa de PP recebem visita de imagem de Nossa Senhora Aparecida
29/04/2015

A Santa Casa de Presidente Prudente recebeu na tarde de ontem a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida com uma missa celebrada pelo padre Bruno César Damasceno. O evento reuniu a diretoria da instituição, colaboradores, voluntários, pacientes e acompanhantes. A imagem percorreu vários setores do hospital. 

 
A visita faz parte da programação do 12º ‘Caminhando com Maria’ realizado de 19 de abril a 1º de maio em Presidente Prudente. Segundo o padre Damasceno, a imagem de Nossa Senhora Aparecida se caracteriza com uma mãe que traz fé e proteção a quem precisa. “Nossa Senhora é intercessora, padroeira dos fragilizados, dentre eles os enfermos, ela vem pra restituir a fé e a esperança”, afirmou. Pelas mãos do padre, a imagem de Nossa Senhora Aparecida passou pelas enfermarias, pediatria, UTIs e Pronto Socorro levando uma mensagem de acolhimento e fé. “Depois de 12 dias internada, foi uma benção receber Nossa Senhora Aparecida aqui no hospital”, falou a paciente Zoraide de Carvalho Silva. “Fantástica essa visita, a imagem traz paz de espírito aos doentes e para nós médicos, estou emocionado”, frisou o anestesista Joaquim José de Castilho. 
 
Após percorre os setores, a imagem de Nossa Senhora Aparecida ficou exposta na capela do hospital para visitação. “Ficamos grato, foi uma visita abençoada que trouxe uma mensagem de conforto e fé”, destacou o provedor Edson Freitas de Oliveira. O evento foi organizado pela Pastoral da Saúde e direção do hospital. 

*Informações da Santa Casa de Presidente Prudente