Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA MINISTRA PALESTRA EM CONGRESSO NACIONAL
18/09/2019

Expor um caso de sucesso em um congresso nacional. Assim foi a participação da Santa Casa de Votuporanga no AUDHOSP/AUDHASS - Congresso Nacional de Auditoria Sistema Único de Saúde (SUS) e Saúde Suplementar, realizado no período de 10 a 13 deste mês, em Águas de Lindóia (SP).

Com o tema “O futuro é agora. Em que tempo você está?”, o evento reuniu enfermeiros auditores, médicos, faturistas e gestores hospitalares de diversas cidades, visando a atualização de conhecimento.

A gerente de Faturamento do Hospital, Daniella Vila Falchi, ministrou a palestra “Saúde Financeira: Tratamento Intensivo e Delicado”. O convite surgiu do coordenador científico do 4º AUDHASS, Rogério Medeiros.

Daniela apresentou o processo de faturamento da Santa Casa, explicando o que faz o faturamento adoecer, qual o levantamento de problemas e ações realizadas para o tratamento em contas médicas. “O nosso futuro é agora, para que possamos evoluir, precisamos aceitar as mudanças o tempo todo e apostar na inovação tecnológica. O papel do enfermeiro auditor é importante nesse processo e o futuro das glosas”, disse.

Ela enalteceu a importância de participar do congresso. “Ao palestrar, nos tornamos mais competitivos no mercado de trabalho. O domínio de apresentar gera a capacidade de troca de informações entre instituições e maior ciência sobre o nosso processo de trabalho. É muito gratificante poder mostrar todo conhecimento que adquirimos ao longo do tempo, e partilhar as nossas experiências com outros hospitais, onde podemos analisar que as dificuldades são as mesmas, umas em maior proporção e outras em menor.”, ressaltou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, destacou a apresentação. “Fazer parte do cronograma de palestras nos enche de orgulho. Participamos ativamente de um congresso nacional, apresentando nossas rotinas e aprendendo também com outras entidades. Para nós, que acompanhamos o AUDHOSP/AUDHASS ao longo dos anos, é a prova de que nosso setor de Faturamento está em evidência e é exemplo para os demais hospitais”, finalizou.


Fonte: Comunicação Santa Casa de Votuporanga