Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

FEHOSP PROMOVE O 18º AUDHOSP, MAIOR EVENTO DO SETOR DE AUDITORIA EM SAÚDE
09/09/2019

De 10 a 13 de setembro, a Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) realiza, em Águas de Lindóia, a 18ª edição do AUDHOSP (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar), reconhecido como o maior evento do setor de auditoria em Saúde. Na ocasião, também ocorrerá o 4º AUDHASS (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar na Saúde Suplementar). Com o setor da Saúde caminhando cada dia mais junto à tecnologia, permitindo maior rapidez e eficiência, ambos os eventos têm como objetivo aprimorar o conhecimento dos profissionais da área, dentro desse cenário.

O tema das atividades faz um questionamento: “O futuro é agora. Em que tempo você está?”. “A ideia é fazer uma reflexão sobre nossa posição diante das novas tecnologias, pois, de que vale tanta informação, se não soubermos como utilizá-las?”, salienta o presidente da Fehosp, Edson Rogatti.

Entre as palestras ministradas no AUDHOSP, será discutido o grande gargalo das instituições filantrópicas: a falta de reajuste da tabela SUS (Sistema Único de Saúde). Rogatti lembra que os valores estão defasados há mais de uma década. Atualmente, 2.147 entidades filantrópicas prestam serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde). Juntas, elas responderam, em 2018, por 43% das internações na rede pública. “Os valores pagos estão muito abaixo dos custos reais e a defasagem na tabela vem proporcionando uma crise financeira, cuja dívida do setor soma cerca de R$ 20 bilhões”, explica Rogatti.

As vantagens do prontuário eletrônico e o Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) do SUS também estarão entre os assuntos discutidos.

Já no AUDHASS, entre os debates, serão discutidos os possíveis conflitos entre as operadoras e hospitais a partir do processo de autorização dos procedimentos. 

CURSOS

Durante os eventos, serão oferecidos cursos técnicos rápidos sobre variados temas como faturamento, CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – Agregando Mudanças), SIGTAP (Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPME do SUS), entre outros.

A programação completa pode ser conferida no site https://audhosp.com.br/.

SERVIÇO

18ª AUDHOSP (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar) e 4º AUDHASS (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar na Saúde Suplementar)

Data e horário: Abertura dia 10 (a partir das 17h30) e dias 11,12 e 13, a partir das 8h30

Local: Hotel Vacance (Avenida das Nações Unidas, 1.374, Moreiras, Águas de Lindóia.


Fonte:Predicado Comunicação