Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa realiza exames de tomografia computadorizada
22/04/2015

O Tomógrafo Toshiba Multislice 16 canais, adquirido por meio de financiamento com recursos do BNDS junto com o Banco do Brasil começou a ser utilizada no inicio deste ano. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão de reais para aquisição do aparelho e reforma da sala, sendo R$ 250 mil de emenda do Deputado Estadual Carlão Pignatari.
 
O equipamento adquirido é um dos mais avançados do mercado e diferencia por ter um método de diagnóstico por imagem avançada e de alta qualidade, produzindo resolução próxima da realidade com reconstruções tridimensionais e estudos vasculares, possibilitando uma avaliação mais segura e rápida, capaz de gerar em 10 minutos várias imagens.
 
O exame é solicitado quando há necessidade de obter informações anatômicas detalhadas do corpo humano. O método é indicado para todas as regiões do corpo humano e também pode ser realizado para diagnosticar todas as etapas do tratamento de tumores cancerígenos. 
 
Os convênios liberados na Santa Casa para a utilização da tomografia são: Amil, Apas, Assefaz, Austa Clínica, Bem Saúde, Bradesco Saúde, Cabesp, Cassi, Economus, Essencial Vida, Fundação Cesp, Geap, H.B Saúde, Iamspe, Pams, Sabesprev, São Francisco, Unimed Correio, Unimed Jales e Unimed Rio Preto.
 
A gestora de convênio da Santa Casa, Masako Uemura Garcia, explica quais os procedimentos dos conveniados para a realização de exames. “Para alguns convênios é necessário vir até o hospital e trazer a guia no setor e nós fazemos a solicitação para autorização. Alguns podem ser solicitados pelo próprio médico por meio do site do convênio, é variável e depende de cada plano de saúde. Os pacientes que tiverem dúvidas podem  procurar  o setor de Convênios do hospital onde serão devidamente orientados”. 
 
O Centro de Tomografia Computadorizada encontra-se dentro do hospital, proporcionando mais facilidade e comodidade à população, que não precisam se deslocar para a realização de exames. O local está sendo gerenciado pela empresa CDI, sob responsabilidade das biomédicas Camila de Oliveira Nishiyama e Daine Cristina Alves Coelho.
 

*Informações da Santa Casa de Jales