Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de PP alcança alto índice de satisfação em pesquisa entre os pacientes do SUS
15/04/2015

A Santa Casa de Presidente Prudente se destacou numa pesquisa realizada pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo para conhecer a qualidade dos hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), segundo opinião dos pacientes. No levantamento  realizado em 2014,  a instituição obteve alto índice de satisfação entre os atendidos pelo SUS.
 
Nos quesitos internação e infraestrutura o hospital alcançou média geral de 91,8%, com destaque para a atuação da equipe médica, que obteve índice de aprovação de 96, 2%. No atendimento ambulatorial, o hospital teve a média de 90,7%. Segundo o gestor de qualidade da Santa Casa, Leandro Rodrigues da Rocha o levantamento com a opinião dos pacientes serve de referência em relação aos atendimentos e fornece informações que contribuem para o aprimoramento dos serviços. “A avaliação nos fornece elementos para tomadas de decisão, mostra que estamos no caminho adequado em busca de melhoria contínua”, afirmou Rocha. 
 
A pesquisa avaliou 950 estabelecimentos de saúde em 349 municípios do estado de São Paulo. Os questionamentos se deram por carta, internet e telefone nas respectivas áreas de abrangência dos hospitais. O levantamento serve também para verificar a veracidade e adequação das informações dos atendimentos registradas nos sistemas de informação do SUS. O usuário é questionado sobre a confirmação dos dados registrados, avaliação da qualidade da equipe médica, equipe de enfermagem, estrutura, limpeza, acessibilidade, acolhimento dado pelo hospital e informações sobre a doença, tratamento e orientação para alta hospitalar. 
 
 A Santa Casa de Presidente Prudente é referência no atendimento a 45 municípios do oeste paulista. Segundo o provedor Edson Freitas de Oliveira o resultado da pesquisa é um estímulo. “Parabenizamos toda a nossa equipe de colaboradores pelos resultados. Nossa meta é melhorar ainda mais o atendimento à população”.
 

*Informações da Santa Casa de Presidente Prudente