Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

CMB NO 12º CONGRESSO DA CONFEDERAÇÃO INTERNACIONAL DAS MISERICÓRDIAS
15/05/2019

Teve início no último domingo (12/05), na Santa Casa de Misericórdia de Macau, na China, o 12º Congresso da Confederação Internacional das Misericórdias. O evento, que segue até o próximo sábado, 18, tem como tema “O Papel das Políticas Sociais e de Saúde na Proteção da Infância, Juventude e Envelhecimento”. Participam do encontro o presidente e o vice-presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Edson Rogatti e Maurício Dias, que palestraram ontem (13) na abertura do evento sobre o tema “Desafios das Misericórdias para o Futuro”. O congresso conta ainda com a presença de representantes das Santas Casas de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Bahia, além de outros países como Portugal, Itália, França e Angola.

O Congresso da Confederação Internacional das Misericórdias aborda questões relativas aos valores comuns e princípios que unem todas as misericórdias presentes no mundo, começando pela primeira, a Misericórdia de Florença, na Itália, que nasceu oitocentos anos atrás.

O evento se realiza no período em que se comemoram os 450 anos da Santa Casa de Misericórdia de Macau. O próximo Congresso da Confederação Internacional das Misericórdias se realizará no Brasil, em 2022.

Envelhecimento da população e intercâmbio

O envelhecimento da população global foi tema de debates entre líderes mundiais das Santas Casas e membros do governo chinês durante a abertura do encontro. Na ocasião, o presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, deputado federal Antonio Brito (PSD), junto com o presidente da União das Santas Casas Portuguesas, Manuel de Lemos, estiveram com o Chefe do Executivo de Macau, Leong Vai Tac, para tratar do intercâmbio entre as Santas Casas chinesas, brasileiras e portuguesas.

 

Confira mais fotos

Foto1

Foto2

Foto3

Foto4

Foto5

Foto6

 


Fonte: CMB