Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

FEHOSP REUNIOU 25 INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS EM PIRACICABA
27/03/2019

A Santa Casa de Piracicaba sediou, nesta terça (26), das 9 horas às 12h30, mais um encontro promovido pela FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo). Objetivos foram debater temas diretamente relacionados à rotina e à luta empreendida por essas Instituições para manter o atendimento e aprimorar o nível da assistência que direcionam ao Sistema Único de Saúde (SUS).

As mais de 60 pessoas com presenças confirmadas representaramm 25 Instituições Filantrópicas da Região e foram recebidas pelo presidente da Fehosp, Edson Rogatti, pela gerente-técnica da Fehosp, Maria Fátima da Conceição, e pelo provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, que também é diretor-jurídico da Federação, coordenador da Fehosp Regional Piracicaba e membro da CMB- Confederação das Misericórdias do Brasil.

Na pauta do encontro, análise e discussão sobre as dívidas do setor filantrópico da Saúde, capacitação profissional, cursos estendidos às filantrópicas pelo programa Educasus/Telemedicina, Sistemas de Gestão (Proadi), Ministério da Saúde e Hospital Albert Einstein, processo para captação de recursos, crowfunding BNDES e FGTS, reuniões com a Presidência da República e com o Ministério da Saúde, instalação da Frente Parlamentar, hospitais de ensino, contratualização e ações judiciais das Santas Casas.

 “Não é fácil praticar a filantropia num País onde a tabela SUS apresenta déficits de até 50%”, justificou. Ele lembrou que o desafio, agora, é consolidar a união e a força dessas entidades para maior representatividade das filantrópicas junto ao Congresso Nacional.


Fonte: Gazeta de Piracicaba