Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

NOVAS TURMAS: “FORMAÇÃO EM GESTÃO DA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO” E “FORMAÇÃO EM GESTÃO DA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA”
22/03/2019

Na próxima terça-feira, 26 de março, a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) abre novas inscrições para dois importantes cursos do Programa Telemedicina/Educasus realizados no mês de fevereiro, a saber: o Curso de Formação em Gestão da Unidade de Pronto Atendimento e o Curso de Formação em Gestão da Unidade de Terapia Intensiva. Serão duas turmas de 40 alunos cada, com um total 8 horas em EAD, (nos pontos de transmissão via satélite).

A responsável técnica dos cursos do Programa pela CMB, Graziele Costa lembra que, devido ao número restrito de vagas por turma (40 vagas), será aceito somente uma inscrição por Instituição. Ela explica, ainda, que o limite de uma inscrição por instituição não significa que todos os pontos terão sua vaga garantida. “Infelizmente não há verba para um número maior de vagas. O intuito, com essa limitação é garantir a participação do maior número de entidades possível, dentro das vagas disponibilizadas”.

Conforme normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, só será aceita Instituição sem fins lucrativos e que atenda ao SUS. Confira os detalhes de cada curso, abaixo:

Curso de Formação em Gestão da Unidade de Pronto Atendimento
Primeira aula: dia 3 de abril
Turma I, das 8h às 12h | Turma II: das 13h às 17h

Objetivo: O curso de Gestão da unidade de pronto atendimento oferece oportunidade de aprimoramento profissional aos médicos e enfermeiros, contribuindo para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para melhor gestão da unidade.

Programa Básico:
- Como analisar os custos, receitas e resultados da unidade de P.A: 2 horas
- Como elaborar indicadores essenciais ao serviço e como gerenciar protocolos: 2 horas
- Entendendo a importância da Gestão dos materiais e medicamentos da unidade: 2 horas
- Gerenciando os resultados assistenciais e implantando as medidas de correção: 2 horas


 

Curso de Formação em Gestão da Unidade de Terapia Intensiva
Primeira aula: dia 4 de abril
Turma I: das 8h às 12h | Turma II: das 13h às 17h

Objetivo: Oferecer uma oportunidade de aprimoramento profissional aos médicos e enfermeiros, contribuindo para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para melhor gestão da unidade.

Programa Básico:
- Como analisar os custos, receitas e resultados da UTI: 2 horas
- Como elaborar indicadores essenciais ao serviço e como gerenciar protocolos: 2 horas
- Entendendo a importância da Gestão dos materiais e medicamentos da unidade: 2 horas
- Gerenciando os resultados assistenciais e implantando as medidas de correção: 2 horas


Fonte: Etcetera Comunicação