Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Provedores participam do projeto de captação de recursos da Fehosp
09/04/2015

Provedores e representantes das Santas Casas de Araçatuba, Adamantina, Dracena, Guararapes, Osvaldo Cruz, Penápolis e Tupi Paulista estiveram reunidos com o fundador do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) Marcos Kisil. Durante o encontro, que aconteceu na Santa Casa de Araçatuba, tiveram a oportunidade de conhecer melhor o projeto de sustentabilidade da Fehosp que, com a expertise do IDIS, capacita para captação e doação de recursos.
 

Para o gerente administrativo da Santa Casa de Araçatuba, Fábio José Blaya Martinez, “a importância do treinamento é captar recursos perante a sociedade, de forma profissionalizada e com transparência”. Já o fundador do IDIS, Marcos Kisil, acredita que participação das Santas Casas têm sido de fundamental importância. “Resgatar a participação da comunidade é compromisso de cada Santa Casa”.
 
Desde o início do ano, o IDIS treina funcionários das Santas Casas. Na primeira fase do projeto, participaram representantes dos hospitais de Ourinhos, Assis, Avaré, Capão Bonito, Itapeva, Lençóis Paulista, Palmital, Paraguaçu Paulista, Piraju, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, Votuporanga, Auriflama, Cardoso, Fernandópolis, Ilha Solteira, Jales, José Bonifácio, Monte Aprazível, Nhandeara, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, São Carlos, Araraquara, Divinolândia, Jaú, Leme, Mococa, Pirassununga, Porto Ferreira, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Limeira, Araras, Piracicaba, Rio Claro e Rio das Pedras. 
 
A capacitação se estenderá até setembro e prevê, além das oficinas, sessões de coaching. Mais de 100 Santas Casas participam do projeto.