Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa um pedacinho de Jales
09/04/2015

Quando o município estava em fase de desenvolvimento, completando apenas 17 anos, estava sendo fundada a Santa Casa de Misericórdia de Jales. A história da instituição começou com a venda de uma casa onde funcionava uma “boate”, exatamente no terreno onde encontra a entidade. A proprietária vendeu o imóvel para um farmacêutico, Sr. Guilherme Soncini e ele transformou-a em hospital, chamado anteriormente de Hospital São Paulo, este nome escolhido devido à data da inauguração ter sido no mesmo dia do aniversário da capital (25 de janeiro).
 
Somente no dia 27 de novembro de 1958, após uma reunião do Grêmio Literário e Recreativo de Jales, realizada pelos fundadores, a instituição tornou-se oficialmente a Santa Casa de Misericórdia de Jales, atualmente é o único hospital geral da cidade. Conta com 60 médicos, em 23 especialidades no Corpo Clínico, cerca de 310 colaboradores, é referência para 16 municípios, regulado pela DRS-XV de São José do Rio Preto, possui 129 leitos, sendo 76 cadastrados exclusivamente no Sistema Único de Saúde – SUS.  

A instituição atende cerca de quatro mil pacientes mensalmente, incluindo internações, consultas, urgência e emergência, pequenas cirurgias, remoções, terapias, raios-x, tomografia, bem como clínica médica, conta com sete salas cirúrgicas, pediatria, ginecologia/obstetrícia, trauma ortopedia e brevemente com exames de ressonância magnética e densitometria. Com 56 anos de história o hospital conta com doações, eventos, e a colaboração das populações dos municípios consorciados para a realização de campanhas. 
 
Nestes 74 anos de história do município de Jales, a diretoria do hospital vem agradecer ao Governo Municipal, tanto executivo como legislativo pela parceria constante com esta instituição. Igualmente aos cidadãos jalesenses pelo comprometimento sempre presente em todos os eventos promovidos, entendendo que a Santa Casa está inserida no projeto de desenvolvimento deste laborioso município.
 
PARABÉNS JALES, PELO SEU 74º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO!

 
*Informações da Santa Casa de Jales