Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

REFERÊNCIA EM LONGEVIDADE, ALEXANDRE KALACHE CONFIRMA PRESENÇA NO 28º CONGRESSO FEHOSP.
15/02/2019

O médico e gerontólogo Alexandre Kalache é co-presidente da Global Alliance of International Longevity Centres e preside o Centro Internacional de Longevidade Brasil (International Longevity Centre Brazil – ILC-BR).

É PhD em epidemiologia pela Universidade de Oxford, fundador da Unidade de Epidemiologia do Envelhecimento da Universidade de Londres e criador do primeiro mestrado em Promoção da Saúde da Europa. Kalache dirigiu o Departamento de Envelhecimento e Curso de Vida da Organização Mundial da Saúde (OMS), onde concebeu e publicou, em 2002, o Marco Político do Envelhecimento Ativo e, em 2005, a iniciativa Cidades Amigas do Idoso. Os dois referenciais são conhecidos e aplicados mundialmente. Em todo o mundo, mais de mil iniciativas já incorporam a abordagem “amigável ao idoso” às políticas públicas de cidades, comunidades, estados, bairros, hospitais, unidades de atenção primária, entre outras.

Alexandre Kalache integra conselhos em diversas partes do mundo, atua como consultor em diferentes países e é professor em cinco universidades no exterior.