Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Casa de David realiza campanha em prol do Dia Mundial de Conscientização do Autismo
08/04/2015

Em comemoração ao dia 02 de abril - Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Casa de David realizou a campanha "Selfie do bem" #AutismoEuConheçoEuRespeito, que  tomou conta das redes sociais e recebeu o apoio de muitos internautas, dentre eles celebridades.

 
A Campanha consistiu em  pedir o apoio dos seguidores na internet para que  postassem fotos segurando cartazes com a frase “Autismo: Eu Conheço, eu respeito”. Em pouco tempo diversas imagens e manifestações de apoio à campanha começaram a surgir.
 
Celebridades como a renomada atriz Laura Cardoso (87), o ator e apresentador Otaviano Costa, o repórter (Rede Globo) Felipe Andreoli,  a apresentadora Sabrina Sato, o humorista Rodrigo Capella, a atriz Antônia Fontenelle a cantora Fernanda Takai e a atriz Thalma de Freitas abraçaram a causa, enviaram suas fotos e compartilharam a campanha no twitter. O ator Marcelo Serrado, que tem um irmão autista, usou a mesma rede social para prestar seu apoio. A Deputada Federal Mara Gabrilli não ficou de fora de mais essa campanha e nos enviou a sua foto.
 
A Campanha também recebeu o  apoio de revistas, jornais, sites e  ONGs que divulgaram a ação de conscientização em prol dos Autistas.
 
A Casa de David busca contribuir para que os autistas sejam amparados por seus direitos e, com esta ação nas redes sociais, quis chamar atenção da sociedade civil para o Transtorno do Espectro Autista - síndrome ainda muito desconhecida, mas que atinge cerca de 70 milhões de pessoas no mundo.


* Informações da Casa de David