Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Franca recebe Oficina de Captação de Recursos para Santas Casas
08/04/2015

Começa nesta quarta-feira (08/04), na cidade de Franca, mais uma oficina do projeto desenvolvido pelo IDIS, em parceria com a Fehosp e a Secretaria Estadual de Saúde, para que as Santas Casas conquistem sustentabilidade por meio de novas formas de captação de recursos. Até sexta-feira, representantes de Batatais, Franca, Ituverava, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra e Sertãozinho estarão participando da Oficina 1 cujo tema é “Diagnóstico Situacional, com duração de 20 horas.
 
Nesta fase, são discutidos os seguintes pontos:
 
• Introdução ao Projeto; 
• Ferramentas de Diagnóstico Situacional 
• Exercício entre módulos: ?Diagnóstico Situacional com equipes locais e Priorização de Projetos para Planejamento da Captação de Recursos. 
 
Após a Oficina 1, os participantes do grupo vão passar por várias reuniões de coaching, chegando à fase final para colocar em prática os projetos definidos por cada unidade.
 
“As Santas Casas têm, ao seu redor, muitos grupos ou indivíduos dispostos a fazer parte do sistema e ajudar. É preciso descobri-los e facilitar sua participação no processo de movimentar os recursos em favor da Santa Casa local”, explica a presidente do IDIS, Paula Fabiani.