Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

VOLUNTARIADO DA APM DIVERTE NATAL DE PACIENTES NA SANTA CASA
27/12/2018

A edição de 2018 do projeto Alegrando a Santa Casinha, da Associação Paulista de Medicina, aconteceu na última quinta-feira, 21 de dezembro, com apresentação de uma peça de teatro para as crianças em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, visita do Papai Noel e entrega de presentes.

No local onde aconteceu o teatro e a entrega dos presentes também havia uma cabine de fotos para os pacientes registrarem o momento. Além disso, diversos acessórios estavam sendo oferecidos para as crianças vestirem e complementarem as fotografias.

Para as crianças internadas que não puderam sair do quarto para assistir a apresentação e participar do evento, o Papai Noel passou de leito em leito levando presentes.

Agradecimentos

Representando os médicos do hospital estavam o superintendente Carlos Augusto Meinberg e a diretora executiva Maria Dulce Cardenuto, que agradeceram a ação da APM e fizeram desejos positivos para o ano de 2019 a todos, especialmente os pacientes e responsáveis.

A enfermeira Kelly Cerqueira da Silva, que colaborou com a organização da edição 2018 do Alegrando a Santa Casinha, destaca a importância do trabalho voluntário para os pequenos pacientes: “É essencial para essa criança que está vivendo um momento de dor, de doença, se aproximar da família e da época natalina. A gente precisa realmente colocar essa esperança de volta, então o Natal é um bom momento para fazer isso”.

Rita de Cássia Boni Zanollo, psicóloga e responsável pelo Centro Integrado de Humanização do hospital, complementou que o trabalho voluntário é muito bem-vindo em qualquer época do ano, pois une as pessoas. “Normalmente o hospital, para quem está internado, é um lugar hostil, porque a pessoa está fora de casa, longe dos amigos, então a possibilidade de trazer alguém que tire esse peso é uma coisa que renova e deixa os pacientes mais contentes”, acentua.

Para os funcionários da Santa Casa de São Paulo, o momento também foi de alegria e diversão. Diversos médicos, enfermeiros e estudantes de medicina estiveram presentes, compartilhando alegria com os pacientes. “O dia a dia é muito pesado, o trabalho é contínuo e corrido, então é um momento de oxigenação para que as pessoas trabalhem mais tranquilas”, complementa Rita.

Alegrando a Santa Casinha é um dos projetos de Responsabilidade Social da APM, criado em 2008 e que já beneficiou centenas de crianças, acompanhantes e profissionais da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.


Fonte: APM