Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

REDE SAÚDE FILANTRÓPICA TEM NOVO COORDENADOR NACIONAL
12/12/2018

O executivo da área de Saúde, Rogerio Medeiros, assumiu esta semana a coordenação nacional da Rede Saúde Filantrópica, a convite da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas - CMB. Em reunião com o diretor-geral da CMB, José Luiz Spigolon, na última segunda-feira (10), Rogério apresentou o Planejamento da Rede para 2019 e 2020.

De forma resumida, Medeiros falou sobre quais serão as principais metas à frente da coordenação da Rede. “O primeiro objetivo é a reorganização do segmento, ou seja, fortalecer as operadoras filantrópicas e ampliar o número de operadoras filiadas”, disse, em entrevista concedida à assessoria de comunicação da CMB.

Entre as novidades anunciadas na reunião, Medeiros destacou a implementação de uma pesquisa de mapeamento do perfil das operadoras filantrópicas, que, segundo ele, já está sendo desenhada e será aplicada em breve. “Um dos principais desafios será o de tentar demonstrar o quanto as operadoras filantrópicas contribuem para o SUS como receita complementar. A pesquisa tem, em um de seus objetivos, responder esta pergunta”, explicou.

Outro grande desafio para o executivo é o das operadoras se reconhecerem como rede. “Hoje as operadoras não tem trabalhado em rede. Portanto, teremos como desafio repactuar com todas as novas regras de cooperação, promovendo o crescimento de todas operadoras e da filantropia”, pontuou.

 

Mais sobre Rogerio Medeiros

Rogerio Medeiros possui 32 anos de carreira no segmento de Saúde (Operadoras de Planos de Saúde, Hospitais, Clínicas, Serviços e Consultorias Especializadas), sendo os últimos 18 anos em posições de liderança de equipes e de projetos. É sociólogo e cientista político, graduado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, com Especialização e Mestrado em Administração Hospitalar (FSP-USP/PUCSP) e Doutorado em Informática em Saúde (Unifesp). Coleciona ampla experiência na gestão de serviços de saúde, no segmento público - secretarias de saúde municipal e estadual - e também no privado, em operadoras de planos de saúde (FunCESP, Tempo Participações, Medial Saúde, Hapvida, Qualicorp, Admix). Também atuou como consultor para OPAS e Banco Mundial. Ao longo dos últimos 20 anos, vem associado o conhecimento de gestão ao uso de Tecnologias de Informação e Comunicação, desenvolvendo e implantando Sistemas focados no segmento de saúde. Na área acadêmica foi professor das Universidades Anhembi Morumbi e Unisa e, atualmente, desenvolve projetos de consultoria público e privado em saúde, além de soluções de Health 2.0.

 


Fonte: CMB