Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE PRESIDENTE PRUDENTE PARTICIPA DE PROJETO DE SEGURANÇA DO PACIENTE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
09/11/2018

A Santa Casa de Presidente Prudente participa do  projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala” do Ministério da Saúde. A instituição está entre 120 hospitais do país selecionados para implantarem protocolos de melhores práticas na assistência ao paciente. A instituição atendeu a uma série de requisitos de qualidade para garantir a participação. 

O projeto do Ministério da Saúde é realizado através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). O objetivo principal no prazo de três anos é reduzir em 50% as infecções relacionadas à assistência nas UTIs. As instituições participantes devem seguir os mesmos protocolos e indicadores propostos por hospitais de excelências como: Alemão Osvaldo Cruz (SP), Beneficência Portuguesa (SP), Hospital do Coração (SP), Albert Einstein (SP), Sírio Libanês (SP) e o Moinhos de Vento (RS). A Santa Casa de Presidente Prudente é capacitada e monitorada pelo hospital 'Einstein'. 

Para o desenvolvimento do projeto são realizadas semanalmente reuniões online, também há encontros presenciais periódicos em São Paulo, além disso os profissionais do 'Albert Einstein' já realizaram visitas de acompanhamento em Presidente Prudente.   As consultoras de Práticas de Qualidade do hospital paulistano que estiveram na Santa Casa destacaram o envolvimento de toda equipe multidisciplinar no alcance das metas propostas.  “Sabemos da importância da segurança para o paciente. Este projeto contribuirá para nosso aperfeiçoamento em melhoria de procedimentos e qualificação de nossos profissionais”, afirmou o gerente administrativo da Santa Casa, José Roberto Garcia.


Fonte: Assessora de Imprensa SC PP