Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

CASAS ANDRÉ LUIZ RECEBE PRÊMIO DE MELHORES ONGS 2018
05/11/2018

Uma iniciativa do Instituto Doar e Rede Filantropia, o anúncio das 100 melhores ONGs do Brasil na segunda edição do Guia Melhores ONGs foi feito em uma cerimônia realizada em São Paulo na última quinta- feira, dia 1 de novembro no Museu de Arte Moderna, no Parque do Ibirapuera.

A Casas André Luiz foi reconhecida pela referência no atendimento a pessoa com deficiência intelectual e física.

O prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. São avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país.

Durante a seleção, são verificadas informações que atestam o nível de governança da ONG, existência de ações estruturadas de captação de recursos; fontes diversificadas para garantir a perenidade ou se dependência de repasses governamentais; transparência de números e resultados; publicação no site de todos os dados de interesse público; facilidade de entendimento para as pessoas; processos de auditoria; mensuração de resultados e a compatibilidade com sua missão e até plano de sucessão de diretores.

Com esse trabalho, o Instituto Doar e a Rede Filantropia estimulam a melhoria contínua da gestão das entidades e criam espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores. Para o processo seletivo tem o apoio do CEAPG/FGV e da Junior Pública.

Confira as fotos da premiação, clique aqui.


Fonte: Casas André Luiz