Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HOSPITAL AMARAL CARVALHO COLETA ÓLEO E LACRES EM DOIS CÓRREGOS
30/10/2018

O Hospital Amaral Carvalho (HAC), de Jaú (SP), estará com um ponto de coleta de óleo de cozinha usado e lacres de latinhas de alumínio durante o evento Viva Comunidade, em Dois Córregos, no sábado (27). A ação é uma iniciativa da concessionária Arteris Centrovias com o objetivo de fomentar a participação da população na construção de comportamentos conscientes, que desenvolvam valores e atitudes responsáveis, e promover a cidadania plena das comunidades próximas dos trechos administrados pelo Grupo Arteris.

O ecoponto do HAC ficará no estande da Fatec-Jahu, que participará do evento com ações socioambientais, promovidas por alunos do curso de meio ambiente. O setor de meio ambiente e sustentabilidade do HAC convida a população para participar com o descarte dos materiais, cuja venda reverterá em benefício de ações sociais do hospital.

Meio Ambiente

Desde 2004, o HAC realiza logística reversa, coleta seletiva de materiais para venda como sucata e participa de programas internacionais de preservação do meio ambiente, como a Organização Não Governamental (ONG) “Saúde Sem Dano”, que possui mais de quatro mil hospitais associados no mundo, e o programa nacional “Hospitais Saudáveis”, que visa minimizar os impactos ambientais gerados pelo sistema de saúde.

O setor Meio Ambiente e Sustentabilidade foi criado em 2013 para atuar na diminuição dos passivos ambientais gerais, educação ambiental e orientação aos colaboradores, usuários dos serviços da instituição e fornecedores, e no desenvolvimento de ações de preservação da natureza. Assim, tiveram início campanhas importantes, como a de arrecadação de óleo de cozinha usado, que visa o descarte correto do material, de lacres de latinhas e o bazar do isopor, realizado mensalmente na sede do hospital.


Fonte: Portal Hospitais Brasil