Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Federação de Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo visita Funfarme e conhece setor de Agendamentos Online da instituição
01/04/2015

5 anos depois de entrar em operação, o Setor de Agendamentos Online da Funfarme tornou-se um case de sucesso, reconhecido pelo setor hospitalar. Reflexo disso foi a visita, no dia 30 de março, das duas representantes da Federação de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Maria de Fátima Conceição e Hermínia Maria Martins à Fundação especialmente para conhecer o setor.  Elas foram recebidas pelo diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho, e o diretor do Ambulatório Geral de Especialidades, Dr. Aldenis Borin, que as acompanharam à Central de Gerenciamentos de Cotas e Agendas Online, setor informatizado em 2010 para agilizar os encaminhamentos feitos pelos 102 municípios da Divisão Regional de Saúde (DIR XV). 
 
Tamanha a eficiência do sistema desenvolvido pela Funfarme que serviu de modelo para outras instituições, como a Fundação Padre Albino, de Catanduva, por exemplo. “Esta e outras instituições passaram a utilizar o sistema Webcas, que permite o encaminhamento on line”, contou Rogério Mauri, diretor da empresa Licitec, que desenvolveu o software utilizado na integração dos dados entre a Funfarme e as cidades. 

Fátima Teixeira, líder do Setor de Agendamentos Online da Funfarme, explicou às representantes da Fehosp o que motivou a Fundação a investir na tecnologia. “Havia a necessidade de otimizar o serviço, uma vez que atendemos mais de 100 municípios, e a internet nos proporciona isto. Na época, tomamos todas as medidas necessárias para que as Prefeituras pudessem se adaptar ao programa “gestão de agendas”. O resultado é que o processo que demorava mais de 40 dias hoje é realizado em 24 horas”, destacou. 
 

*Informações da Funfarme