Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Primeiro bebê de 2015 é fruto de uma fertilização
08/01/2015

A comovente história do casal Lucimara Nogarine de Souza, 42 anos e Marco Aurélio Boracini de Souza, marcaram o inicio do ano no hospital. Além de terem sido os primeiros pais de 2015 o casal lutou durante 10 anos para ter um filho. E o sonho tornou-se realidade no dia 02 de janeiro, às 10h05, quando a mãe deu a luz ao Leonardo Nogarine de Souza, que nasceu pesando 2.925 quilos e medindo 47 cm, tornando-se o primeiro bebê do ano nascido na Santa Casa de Jales. 
 

O casal passou por vários exames para saber o motivo de não conseguirem ter um filho, e detectaram que eles tinham ISCA – Infertilidade Sem Causa Aparente, que apesar de pouco citado, é muito comum. Foram três inseminações sem sucesso e uma única fertilização que marcou a vida desta família, que lutou incansavelmente para realizar o desejo de se tornar pais. Eles que até pensaram em desistir das tentativas, entraram na fila de adoção e há dois anos esperam por alguma resposta.
 
No entanto, após uma pesquisa sobre fertilização, Lucimara e Marco Aurélio descobriram que na cidade de Santo André/SP existe o Instituto Ideia Fértil, que tem como finalidade permitir que casais se beneficiem das modernas técnicas de reprodução assistida existentes. O Instituto fica junto com a Faculdade de Medicina do ABC, e por ser uma entidade sem fins lucrativos, o custo do tratamento é o mais baixo do país. Foi então que não mediram esforços para saber um pouco mais sobre o procedimento.
 
Após a primeira consulta em janeiro, Lucimara já foi instruída a realizar diversos exames. No retorno, em março, todos foram avaliados, dando inicio a fertilização no dia 15 de abril. Foram dois embriões implantados e apenas um teve fecundação, o que originou a vinda de Leonardo.
 
Quando souberam que seriam pais a família Souza ficou surpresa: “Quando soube que o resultado havia dado positivo eu não acreditava, foi um milagre de Deus. Sempre tivemos o apoio da família, e nestes nove meses a expectativa era grande para a vinda do nosso filho. Ele é um menino iluminado, e durante a minha gestação foi muito tranquilo, sem nenhum tipo de intercorrência”, relatou Lucimara.
 
As comemorações de fim de ano para esta família foram diferentes, pois eles aguardavam a vinda do primeiro filho que estava previsto entre os dias 29 de dezembro e 03 de janeiro. “Nossa passagem de ano foi em casa e na expectativa, sem dúvida a partir de agora será diferente, temos muito que comemorar”, declarou Marco Aurélio.

De acordo com informações do Serviço de Prontuário da Santa Casa, até o fechamento desta matéria foi constatado que em apenas oito dias nasceram 14 crianças no hospital. No ano de 2014 foram 1.109 bebês de toda região, sendo 203 partos normais e 906 cesárias.

*Informações Santa Casa de Jales