Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

CONGRESSO DE PLANOS DE SAÚDE TEM PARTICIPAÇÃO DE ESPECIALISTA DO BANCO MUNDIAL
03/07/2018

O impacto da crise econômica e política do país atingiu a Saúde Suplementar, que perdeu cerca de três milhões de beneficiários, desde 2014, abalando também o acesso e atendimento desses usuários, que voltaram para o SUS. Para o economista de Saúde e Desenvolvimento Social do Banco Mundial, André Medici, há, sim, uma crise no financiamento, que é agravada pela ineficiência do sistema.

“O sistema de saúde no Brasil atende de maneira desproporcional às necessidades daqueles que podem financiar parcial ou totalmente suas necessidades de saúde, através da saúde suplementar, de canais privilegiados do SUS ou de processos de judicialização, e nega o direito dos mais pobres em ter uma cobertura básica que lhes permita garantir assistência de qualidade e em condições de dignidade”.

Leia, agora, a segunda parte da entrevista com o economista, que será um dos palestrantes do XIII Congresso da Rede! https://goo.gl/kzUKx

A gerente Jurídico da Abramge Dra. Simone Parré, participa como palestrante da mesa "Judicialização e Ressarcimento", no dia 26 de julho, durante o XIII Congresso Nacional das Operadoras Filantrópicas de Planos de Saúde.

Ela deve tratar do impacto das ações judiciais na Saúde, abordando, ainda, o papel da Agência Nacional de Saúde Suplementar diante das decisões da Justiça.

E você? Já fez sua inscrição?! www.cmb.org.br/redesaude


CMB