Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

APREVO adquire aparelho de eletrocardiograma para pacientes da Hemodiálise
26/03/2015

Com a aquisição, atendidos não precisarão ser deslocados para outras unidades ou setores quando nece
A APREVO (Associação dos Pacientes Renais de Votuporanga), vinculada à Unidade de Diálise da Santa Casa de Votuporanga, adquiriu recentemente um aparelho de eletrocardiograma para os pacientes da ala H e que realizam hemodiálise. O equipamento está orçado em R$ 7,5 mil e foi possível por meio do 1º Almoço Porco à Paraguaia da Associação, realizado em novembro do ano passado. Com a aquisição, pacientes do setor não precisarão ser deslocados para outras unidades ou setores quando necessitarem fazer o exame. 
 
A presidente da Associação, Hermelinda Marcaci Olivo, faz uma ressalva sobre a importância da conquista. “Me sinto realizada porque esse aparelho fará bem para os pacientes, melhorando ainda mais o atendimento que recebem. Ajudá-los é a missão da APREVO e vamos sempre procurar maneiras de atender as necessidades deles. Aproveitamos para agradecer a participação da comunidade no evento, que arrecadou a verba e possibilitou a compra junto com algumas economias que já tínhamos.”
 
A médica Nefrologista, responsável pelo setor de Diálise da Santa Casa, Dra. Aparecida Paula Visoná, explica que o equipamento realiza eletros do coração. “Ajudará na nossa demanda interna, na rotina, nos casos de urgência, dando a oportunidade do exame ser feito na hora. É uma grande ganho para os nossos pacientes e reforçamos o belo trabalho realizado pela Associação, que sempre está no auxílio das necessidades dos atendidos.”
 
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, também destaca o trabalho da APREVO. “A Associação não poupa esforços no apoio que fornece aos pacientes da Diálise do Hospital. Ficamos muitos felizes com esse auxílio e parceria, a qual visa, salvar vidas, oferecendo um atendimento humanizado. Em nome de toda a Diretoria, deixo o nosso muito obrigado não apenas pela compra do equipamento, mas de toda a ajuda ofertada.”
 
A Associação promove um trabalho solidário com os pacientes do setor, que na sua maioria, são de cidades vizinhas. Apoiam com o repasse de alimentos, roupas e demais necessidades desses atendidos, incluindo também, auxílio na área emocional daqueles que passam pelo procedimento de hemodiálise (ficam até 4 horas na máquina) e diálise peritoneal. Também já estão planejando o 2º Almoço Porco à Paraguaia, que deve acontecer no início do segundo semestre de 2015. A verba arrecadada também será em prol dos pacientes da Unidade de Diálise da Santa Casa de Votuporanga. 
 

*Informações da Santa Casa de Votuporanga