Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

GOVERNADOR MÁRCIO FRANÇA, E SECRETÁRIO DE SAÚDE, MARCO ZAGO, CONFIRMAM PRESENÇA NO CONGRESSO FEHOSP, DIA 11 DE MAIO, ÀS 11H EM ATIBAIA - SP
11/05/2018

Em audiência nessa segunda-feira, dia 07 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, com o diretor presidente da Fehosp, Edson Rogatti, o governador de São Paulo, Márcio França, confirmou sua participação no cerimonial do encerramento do 27º Congresso da Federação das Santas Casas, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 11 de maio, às 11h, no Tauá Hotel, em Atibaia – SP. O secretário estadual de saúde, Marco Antônio Zago, também confirmou presença no evento.

As autoridades são esperadas pelos 600 congressistas que esperam ouvir o governador sobre as questões mais relevantes da saúde no Estado, como a manutenção do Programa SUStentáveis, os ajustes no programa de arrecadação da Nota Fiscal Paulista e outras medidas para assegurar a evolução da saúde no Estado em sua gestão.

O governador atenderá a imprensa no local.

Confira outras informações.

27º CONGRESSO FEHOSP

Entre os dias 8 e 11 de maio, acontece o 27º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, em Atibaia.

O tema central deste ano é “A Saúde que dá certo:  espiritualidade, criatividade e inovação”, que vai debater o desafio de criar competências para agregar as novas tecnologias ao trabalho sem perder o humanismo e a espiritualidade, característicos do setor filantrópico.

Especialistas de órgãos públicos e outros grandes especialistas estarão no Congresso abordando diversos temas, como comportamento organizacional e liderança, ações criativas na quebra de paradigmas, inteligência artificial e inovação em serviços.

Autoridades presentes

O 27º Congresso Fehosp contará com a presença de diversas autoridades. Confira os nomes:

  • Maria Victória Paiva – Diretora do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde –DCEBAS/SAS/ Ministério da Saúde;
  • Brunno Ferreira Carrijo – coordenador-geral do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde –DCEBAS/SAS/Ministério da Saúde;
  • Julyson da Silva Santos – contador do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde no DCEBAS/SAS/Ministério da Saúde;
  • Luciana Yumi Ue – técnica especializada no Programa Nacional de Segurança do Paciente do Ministério da Saúde;
  • Leandro Manassi Panitz – coordenador-geral dos Sistemas de Informação do Ministério da Saúde;
  • Antônio Carlos Rosa de Oliveira Júnior – diretor executivo do Fundo Nacional de Saúde – FNS.

    Pré-Congresso

    No dia 8 de maio, das 8h às 9h30 da manhã, será realizado o Pré-Congresso no qual os participantes poderão participar de um debate sobre filantropia – renovação da certificação de entidades beneficentes de assistência social - CEBAS.

    Fóruns técnicos

    Paralelo ao 27º Congresso Fehosp, serão realizados 11 fóruns técnicos, cujo objetivo é apresentar assuntos de maneira mais técnica e específica, com cases e lideranças importantes de cada um dos setores assim como acelerar a aprendizagem e conhecimento com os exemplos práticos.

    Fóruns Técnicos: Contabilidade, Governança Médica, Gestão de Finanças e Custos, Qualidade e Segurança do Paciente, Compras e Suprimentos Hospitalares Sustentáveis, Jurídico, Sistemas de Gestão, Gestão de Pessoas, Nutrição e Farmácia, Comunicação e T.I. e Inovações Tecnológicas.

    27ª Mostra de materiais, equipamentos e serviços hospitalares

    Durante o evento, os congressistas poderão conferir as últimas novidades do mercado de saúde e terão a oportunidade de encontrar profissionais da área da saúde para desenvolver negócios e relacionamentos.

    Salas de atendimento especializado

    Durante todo o Congresso, os participantes poderão esclarecer dúvidas nas salas de atendimento especializado, com técnicos do Ministério da Saúde: DECBAS e FNS e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

    Programação completa - http://eventosfehosp.com.br/pre-programa/

    Sobre a Fehosp

    Fundada em 1959, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo - Fehosp tornou-se uma referência nacional no setor de saúde filantrópico e adquiriu grande força política junto aos governos estadual e federal, atuando sempre em defesa dos interesses da classe hospitalar. A instituição conta com mais de 600 entidades associadas, de todo o estado de São Paulo.

    Sugestões de pauta

    Pauta 1 – O Sistema Único de Saúde atende cerca de 70% da população do País, ou seja, cerca de 150 milhões de pessoas. As Santas Casas e hospitais beneficentes estão sem reajuste na tabela SUS há pelo menos 15 anos e a dívida delas está em torno de R$ 21 bilhões.  A matéria pode abordar a situação das entidades e caminhos para se tornarem sustentáveis.

    Sugestão de fonte – Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp.

    Pauta 2 – O Pró Santas Casas criou duas linhas de crédito especiais paras as entidades. A medida foi aprovada no fim do ano passado, mas em janeiro o governo federal anunciou que não há recursos para implantá-lo. A matéria pode abordar o atraso da aplicação da medida e o quanto esta situação prejudica as entidades.

    Sugestão de fonte - Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp.

    Pauta 3 – Novas tecnologias e gestão mais precisa nas entidades. A matéria pode abordar as inovações do mercado na saúde e os benefícios para o SUS.

    Sugestão de fontes – Jacson Fressatto – Fundador e CEO (Chief Executive Office) da LAURA, plataforma de Inteligência Artificial e Matheus Ferla - Médico Oncologista e Responsável pelo projeto de implantação do Watson for Oncology.

    Contato:

    Assessoria de imprensa
    Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br
    Cel: (11) 9 3144-5585


Fonte: Assessoria de imprensa Fehosp