Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE ITAPEVA MARCA PRESENÇA NO 1º FÓRUM SOMOS SUSTENTÁVEIS
21/03/2018

O Fórum teve como objetivo mostrar ações em gestão de saúde pública que aprimoraram o atendimento à população e aconteceram por meio do programa Santas Casas SUStentáveis, do Governo do Estado de São Paulo.

Além de palestras para o aprimoramento da gestão hospitalar, o Fórum contou com a exposição de cases das instituições, que mostraram melhorias aplicadas no atendimento ao paciente utilizando verba proveniente do SUStentáveis.

Os trabalhos foram pautados em três eixos: Sustentabilidade; Qualificação da Gestão e Qualificação da Assistência e Segurança do Paciente. A Santa Casa de Itapeva apresentou os temas: Digitalização de Imagens Radiológicas; Protocolo de Prevenção de Quedas; Renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Os 67 trabalhos apresentados pelas instituições foram avaliados e classificados por uma comissão especializada, formada por membros do CEALAG (Centro de Estudos Augusto Ayrosa Galvão) e da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, que escolheu e premiou os três melhores de cada eixo. Todos os trabalhos ficaram expostos em banners para apreciação dos participantes.

Segundo Edson Rogatti, presidente da Fehosp, a qualidade dos trabalhos expostos mostra a excelente capacidade de gestão dos filantrópicos. “Esse evento está reunindo os mais importantes prestadores de serviços em saúde do Estado de São Paulo. Isso mostra a nossa força. Somos responsáveis por boa parte do atendimento da população e temos qualificação para isso. O SUStentáveis está sendo muito bem aplicado em todos os hospitais que participam do programa”, disse.

Também estiveram presentes no evento o secretário de estado da saúde de São Paulo, David Uip, secretário municipal de saúde de São Paulo, Wilson Pollara, e os deputados estaduais, Itamar Borges e Marco Vinholi.

Sobre o SUStentáveis

A Santa Casa de Itapeva participa, desde 2014, do Santas Casas SUStentáveis, um programa criado pelo governador Geraldo Alckmin com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de um parque hospitalar de referência no Estado de São Paulo, capaz de prestar serviços de média e alta complexidade com qualidade e resolutividade, e que atendam às necessidades e demandas da população.

O SUStentáveis prevê que os hospitais que participam do programa atendam as exigências do convênio de prestação de serviços de saúde, seguindo requisitos que constam na Resolução SS nº .13, de 05-02-2014 e que determina critérios para o acompanhamento e a manutenção dos repasses referentes ao auxílio financeiro ofertado às instituições filantrópicas.

Para o superintendente da Santa Casa de Itapeva, Aristeu de Almeida Camargo Filho, o programa SUStentáveis representa hoje uma verba importante para a manutenção dos serviços ofertados pelo hospital. “Fazer parte desse programa nos trouxe muitos benefícios. E sempre nos esforçamos para apresentar resolutividade. Apresentamos três cases importantes no evento, que são programas que implantamos na Instituição e resultaram em economia e ampliaram a segurança dos nossos pacientes. Estamos unidos aos demais hospitais do Estado para mostrar a nossa força aos nossos governantes. A continuação do SUStentáveis é de extrema importância para a nossa sobrevivência e continuidade da prestação dos nossos serviços”, conclui.


Fonte: Assessoria Comunicação Santa Casa Itapeva