Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE JAHU RECEBE PRÊMIO QUALIDADE DA GESTÃO
16/03/2018

Mais de mil profissionais de santas casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo participaram do 1º Fórum “Somos SUStentáveis”, organizado pela Fehosp, Federação que representa estas entidades de saúde. O evento ocorrido na capital na segunda feira, 12 de março, premiou a Santa Casa de Jahu na categoria Qualidade de Gestão.  

O Fórum teve como objetivo mostrar ações em gestão de saúde pública realizadas com base nas diretrizes do programa Santas Casas Sustentáveis. Os hospitais expuseram seus trabalhos e houve premiação em três eixos: Sustentabilidade, Qualidade da Gestão e Segurança do Paciente. Entre 67 cases de saúde, a Santa Casa de Jahu foi a segunda colocada em qualidade da gestão apresentando excelentes resultados no trabalho de Alta Responsável, que trata da transferência do cuidado pós alta, garantindo ao paciente a continuidade do tratamento para que ele não necessite mais voltar ao hospital. 

Estiveram presentes no Fórum, entre outras autoridades, o secretário de saúde do estado David Uip, o presidente da Fehosp Edson Rogatti e o deputado estadual Itamar Borges, autor da Lei 16.109/2016 que tornou permanente o Programa Santas Casas Sustentáveis.


Fonte: Assessoria de Comunicação SC Jahu