Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Fehosp reúne representantes do setor em seu 24° Congresso
04/05/2015

Evento acontece em maio e irá debater situação atual da saúde e estratégias para uma melhor gestão
 
Entre os dias 12 e 15 de maio, a Wareline estará presente no 24° Congresso da Fehosp. O evento acontece no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), reunirá Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. Com o tema “Reinventando a saúde: o espetáculo não pode parar”, o encontro irá debater sobre a situação das instituições de saúde, que hoje enfrentam dificuldades financeiras, principalmente em decorrência dos repasses recebidos pelo governo e de problemas no reajuste da tabela SUS.
 
Segundo o gerente Comercial da Wareline, Raphael Castro, o encontro é uma forma excelente de estar em contato com o mercado, entendendo suas necessidades, compartilhando conhecimento e expectativas. “É a oportunidade de ouvir os principais players do segmento e suas dificuldades para criarmos soluções cada vez mais voltadas a suprir suas demandas, melhorando continuamente nossos produtos e serviços, e atendendo com mais precisão as necessidades do mercado”, reforça Castro.
 
Com mais de 60% dos clientes atuantes no setor filantrópico de saúde, a Wareline tem expertise na área e busca desenvolver soluções tecnológicas que possam colaborar com a melhoria da gestão de recursos dessas instituições e que ofereçam a possibilidade de reduzir seus custos em razão de uma gestão mais organizada e com base em informações confiáveis. “É um ganho imprescindível para que as instituições de setor possam driblar a crise e garantirem sua sustentabilidade financeira”, garante o gerente.
 
Nesta, que será sua 20° participação, a Wareline irá apresentar dois lançamentos do seu sistema. 
 
Módulo Estoque Web
Com ele, os hospitais e santas casas terão acesso às seguintes funcionalidades e benefícios:
- Pacote de atualização
- Relatório com gráficos
- Possibilidade de comparação de preço, através dos catálogos por período
- Facilidade na instalação e atualização da ferramenta
- Utilização de navegadores livres (Chrome, MozilaFireFox), e compatibilidade com Safari
- Compatível com qualquer sistema operacional
- Utilização mínima de recursos de memória e processamento da estação de trabalho
 
Módulo Lavanderia, Rouparia e Costura
Entre suas principais funcionalidades estão:
- Controle de todas as atividades de processamento, estoque, distribuição, reparos e confecção das roupas existentes no hospital;
- Cadastro e controle por tipo de roupa ou por peça (identificação única);
- Classificação de grupos de roupa de acordo com necessidade do hospital; 
- Controle de processo de reparo de roupas avariadas em utilização e confecção de novas roupas;
-Registro da movimentação de:
. Entrada da roupa: por compra, doação, confecção própria
. Saída de roupa: por tempo de uso, extravio, por doação ou rasgo
. Coleta: fluxo de retirada da roupa dos setores e transporte nos carros até chegar na lavanderia
. Processamento: engloba processos inerentes à lavagem da roupa, como pesagem, classificação, lavagem, centrifugação, calandragem, dobra, embalagem. Permite um cadastro para que o hospital defina quais são seus processos e seus nomes; possibilita a gravação dos processos realizados internamente ou por empresas terceirizadas. 
. Distribuição: envio das roupas limpas para setores, para funcionários e médicos, e para os pacientes.
 
Sobre a Wareline
Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de  software de gestão hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 300 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pará, Alagoas e Espírito Santo. Saiba mais em http://www.wareline.com.br.