Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas retoma atividades no dia 24
20/03/2015

A Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Câmara dos Deputados vai retomar suas atividades nesta terça-feira (24), às 16h30. Durante a reunião, que acontece no Plenário 7, o presidente do colegiado, deputado Antonio Brito (PTB-BA), vai apresentar a agenda do Setor para o quadriênio 2015-2018 e dar abertura oficial aos trabalhos da Frente. O presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Edson Rogatti, participará do encontro e convida a todas as entidades para estarem presentes ao evento.
 
Antes da reunião da Frente, às 14h30, está agendada a realização de uma audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família (CSFF), que vai debater o Programa de Fortalecimento das Entidades Privadas Filantrópicas e das Entidades Sem Fins Lucrativos que atuam na área de Saúde (PROSUS). O presidente da CMB participará da mesa, juntamente com representantes do Ministério da Saúde e da Caixa Econômica Federal (CEF).
 
Rogatti deve ressaltar as dificuldades que as entidades filantrópicas têm enfrentado para manter as portas abertas. “A quase totalidade dos hospitais filantrópicos mantém empréstimos na linha Caixa Hospitais e estão com dificuldades de honrar esses compromissos". 
 
Uma das propostas que podem ser apresentadas à CEF é a possibilidade de uma suspensão (moratória) dos pagamentos por um período de 12 meses. A ideia é que esta medida dê fôlego ao fluxo de caixa das instituições. "A CMB tem recebido muitos pedidos de hospitais para tentar soluções junto à CEF e estamos estudando uma maneira de encaminhar essas solicitações”, disse Rogatti.
 
Serviço:
CSSF – audiência pública sobre o PROSUS
Hora: 14h30
Local: Plenário 7 da Câmara dos Deputados – Brasília-DF
Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas – abertura dos trabalhos
Hora: 16h30
Local: Plenário 7 da Câmara dos Deputados
 

*Informações da CMB