Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Lorena tem aumento na procura em razão da dengue
17/03/2015

A proliferação da dengue está se agravando em todo o Vale do Paraíba e, em Lorena, a situação não é diferente. Mais de 200 casos foram confirmados em 2015 na cidade. Somente a Santa Casa de  Misericórdia de Lorena atendeu 322 suspeitas da doença nos meses de janeiro e fevereiro, sendo que 23 desses casos foram confirmados como dengue. Para o diretor técnico do hospital, Dr. Dr. João Roberto Marcondes Muniz, o aumento do número de casos de dengue deve ser mais significativo nos meses de abril e maio, em comparação aos anos anteriores, pois as chuvas de verão vieram mais tarde nesta temporada. 
 

É preciso ficar atento aos primeiros sintomas da doença. A dengue, geralmente, mostra sua primeira manifestação através da febre alta que varia de 39° a 40°C e dura de dois a sete dias. Além disso, outros sintomas que podem ser percebidos junto com a febre são: dores de cabeça, dores no corpo e nas articulações, fraqueza, dor atrás dos olhos, perda de peso e vômitos. 
 
Segundo o infectologista consultor da Santa Casa de Lorena, Dr. Marcos Lemos, todas as pessoas que começarem a apresentar os sinais da doença devem procurar um atendimento médico.

“Quando o paciente chega ao Pronto-Socorro é feita uma triagem para saber o grupo de risco. A maioria é de baixo risco e precisa apenas de repouso, hidratação e remédio para dor. Mas na hora do atendimento, o paciente é classificado e em seguida vai receber o melhor tratamento”, afirmou o médico.

*Informações da Santa Casa de Lorena