Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Estudo da SES-SP vai mapear uso de leitos de Cuidados Continuados Integrados
14/05/2015

Projeto integra quase 20 instituições e acontece de maio a julho de 2015
Representantes de 18 Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo se reuniram ontem (13), em paralelo à programação do Congresso, para a apresentação do novo projeto da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, desenvolvido pelo Cealag e coordenado por Nelson Yatsuda, diretor técnico do grupo de planejamento e avaliação da coordenadoria de regiões de Saúde da SES-SP. A iniciativa tem como objetivo traçar um perfil dos pacientes internados em hospitais filantrópicos paulistas para viabilizar um estudo do potencial de uso de leitos de CCI (Cuidados Continuados Integrados).
 
“Na prática, o hospital de apoio deve aliviar o estruturante, mas para isso, precisamos saber mais sobre a demanda, número e tipo de unidades, quantidade de leitos e etc”, explicou Paulo Carrara da Cealag, responsável pela apresentação. Segundo Wilson Pollara, secretário adjunto da SES-SP, também presente no encontro, “o estudo é necessário, pois os estruturantes não podem ser portas abertas para rua, devem trabalhar como referência”. 
 
Na oportunidade, Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp, confirmou o apoio da Federação ao projeto e disse que a equipe vai ajudar os hospitais a melhorarem seus indicadores e corrigir os obstáculos apontados pelos números do programa SUStentáveis. “Já evoluímos muito, tenho certeza que São Paulo é referência e será o melhor exemplo para os outros Estados. Quem ganha com nossos esforços é o paciente, com um atendimento mais digno. Queremos ser 100% sustentáveis”, finalizou.
 
Entre os participantes desse estudo preliminar estão a Santa Casa de Araçatuba, Santa Casa de Araraquara, Santa Casa de Barretos, Hospital Padre Albino, Santa Casa de Franca, Santa Casa de Guaratinguetá, Hospital Santo Amaro do Guarujá, Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, Hospital São Vicente de Paulo de Jundiaí, Santa Casa de Limeira, Santa Casa de Mogi Guaçu, Santa Casa de Ourinhos, Santa Casa de Santos, Santa Casa de São Carlos, Santa Casa de São José dos Campos, Casa de Saúde Santa Marcelina de São Paulo, Santa Casa de São Paulo e Santa Casa de Votuporanga.