Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

EVENTOS MUSICAIS ARRECADAM 200 LITROS DE LEITE

Ouvir música de qualidade e, ainda, ajudar centenas de pacientes. Assim foi com o público votuporanguense, que compareceu por dois domingos no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo para prestigiar dois eventos estrelados pelo artista Amilar Riva.

A entrada foi um litro de leite por espetáculo. O recital de violão aconteceu no último dia quatro. No repertório, uma viagem pelo mundo com músicas típicas, representativas de 12 países da América do Sul, da Europa e da América do Norte e Central.

Já no dia 18, seu Amilar retomou aos palcos com seu Grupo para o espetáculo “Os Sorrisos do Choro”. O Grupo é composto por bandolim, violão, cavaco e pandeiro e encantou o público. As canções mergulharam a plateia na história da música popular brasileira.

Os eventos foram promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, e Prefeitura de Votuporanga, através da Secretaria da Cultura e Turismo.

A produtora artística e musical, Arlete Mendes, explicou como surgiram as iniciativas. “Foi publicado o Edital ProAC Município de Votuporanga, onde a Prefeitura tornou público para que os interessados fizessem inscrições para concorrências. Entrei com os projetos na categoria de música e, perante análise de uma equipe de São Paulo, foram aprovados”, disse.

Arlete explicou o objetivo. “Quisemos promover shows de qualidade, para reviver a música brasileira e preservar nossa cultura. O público atendeu nosso chamado e estamos muito felizes em poder colaborar com a Instituição que tanto amamos. Arrecadamos 200 litros de leite, graças à união de todos”, complementou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a doação. “Esta quantidade nos auxilia na demanda de dois dias. Estive nos eventos e foi memorável. Quero agradecer Arlete, nossa doula incrível e que é apaixonada pelo Hospital, e também seu Amilar, talentosíssimo. Nosso muito obrigado em nome dos pacientes, que sentem todo este carinho”, finalizou.

Imagem