Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

HOSPITAL QUER IMPLANTAR MONITORAMENTO ELETRÔNICO

Reunião realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, avançou no projeto de monitoramento eletrônico da Santa Casa de Pompeia está iniciando o desenvolvimento no hospital pompeiano, através do voluntariado da Life Serviços de Comunicação Multimídia Ltda quanto ao projeto denominado de “Modernização Saúde 4.0” que consiste no relacionamento das atividades que acontecem na Santa Casa de Pompeia, envolvendo o sistema Sinconecta e a Divisão de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia. “Queremos desenvolver um sistema de gestão eletrônica em que as informações possam ser registradas e acessadas em tempo real”, comentou o vice provedor, Alair Mendes Fragoso, que está a frente do projeto ao explicar que cada usuário teria uma um acesso seguro para trabalhar com os dados disponíveis. “Isso economizaria tempo, produtos e recursos para todos”, acredita.

Com as presenças de Aline Viana Borges (gerente do projeto), Jéssica Maiara (coordenadora do projeto), Danilo Evalt (Representante TI), Flavio Antônio dos Reis Silva (Representante do IOT), Patryck Pinhal (Representante Telefonia), Jucilaine Pereira (gerente administrativa Life), Rogério “Pida” e Fernando Fujinaga (DHS), Carlos Leandro Costa (Sinconecta), Aline Helfstein Fragoso (Santa Casa de Pompeia), o encontro foi considerado proveitoso, no sentido de que vários pontos importantes avançaram na direção de que será preciso de uma capacitação específica aos usuários do sistema nas instituições de saúde envolvidas. “Com pessoal treinado e capacitado isto permitirá que a administração hospitalar seja mais rápida, atualizada e transparente quanto as informações da saúde pública do município, incluindo o prontuário eletrônico único do cidadão”, comentou Alair Mendes Fragoso que vem trabalhando para a criação de condições de que a Santa Casa de Pompeia e parceiros tenham: prontuário eletrônico, agendamentos de consultas e exames, acompanhamento médico, hospital dia, laudos via web, controle de estoque, hotelaria e farmácia, tudo monitorados eletronicamente. “Ainda não temos um sistema de compartilhamento de documentos e imagens via aplicativo”, reconheceu ao acreditar nesta conquista com o desenvolvimento do projeto a ser desenvolvido. “Em breve possuiremos uma função onde os profissionais poderão encontrar os exames e documentos do paciente com rapidez e precisão”, imagina. “Poderemos controlar o acesso e retirada de medicamentos do estoque via código de barras, que nos ajudarão numa série de ações”, exemplificou ao citar a possibilidade de todos os medicamentos receberem código de barras para rastreabilidade do lote quando é feito a entrada e saída que informará o vencimento e ligação ao paciente quando indicado no atendimento pelo o médico.

Visitações em hospitais que adotam modelos semelhantes não foram descartadas pela equipe da Life Serviços de Comunicação Multimídia Ltda que discute a implantação do sistema em Pompeia. “Vamos fazer um levantamento onde isto vem acontecendo para saber as vantagens e as dificuldades que surgiram para estudarmos como implantar na nossa Santa Casa”, comentou Alair Mendes Fragoso que espera para breve os primeiros investimentos em equipamentos e treinamentos dos funcionários do hospital. Esta parceria faz parte de um projeto empreendedor em desenvolvimento pela Life Serviços de Comunicação Multimídia Ltda através do Programa Agente Local de Inovação do Sebrae-SP, em gestão de inovação nos pequenos negócios.

Imagem

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME