Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE JAHU FORMA PRIMEIRA TURMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA

O Programa de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia do Jahu forma a primeira turma de residentes no final desse mês. Com início de atividades em março de 2014, os profissionais receberão certificado pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) na área de anestesiologia.

A Santa Casa vive um grande momento com a formação da primeira turma de residência, pois ao longo dos 3 anos os participantes se envolveram com atividades de determinada especialidade sempre com acompanhamento dos professores médicos, conseguindo ampliar seus conhecimentos teóricos e práticos na área de anestesiologia.

Sabe-se que hoje para o profissional se especializar com uma residência médica reconhecida, é um árduo trabalho, pois há escassez dessa especialização.

A Santa Casa de Jaú é referência em atendimento para 11 cidades da região e agora também é pioneira na formação e qualificação em saúde através do programa de residência médica em anestesiologia. Esse programa além de qualificar os residentes também contribui para uma formação profissional completa de jovens médicos, mostrando que é possível um atendimento humano e de qualidade para os pacientes.

É através da residência que o médico deixa de focar só nos livros para vivenciar a prática. A residente Thalita Marqueze de Florianópolis que encerra seu programa de residência médica no final desse mês comenta, “foi um período importante na minha vida em que deixei minha casa em Florianópolis para vir morar em Jaú e me especializar em anestesiologia. Como fui a primeira residente do hospital e por não ser um hospital escola precisei me adaptar com a realidade. Aqui tive a ajuda de profissionais engajados que me auxiliaram nessa troca de experiências”. Vale destacar que a profissional foi aprovada em primeiro lugar no programa de Terapia da Dor em Botucatu e tem mais 1 ano de aprimoramentos pela frente, o que é uma conquista tanto para ela quanto para o hospital.

Em nome da Santa Casa, o provedor Alcides Bernardi Junior felicita a primeira participante a se formar no programa de residência médica e acrescenta “essa data vai ficar para a história da Santa Casa de Jaú porque encerramos uma importante etapa de troca de experiências com nossa residente, compartilhando as dificuldades e facilidades de um hospital desse porte. Queremos que leve esse aprendizado por toda a vida, tendo como referência um atendimento de qualidade e eficiência”.

O diretor clínico e Coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), Dr. Celso Módulo, que também foi professor dessa especialidade, e todos os profissionais anestesiologistas felicitam a formanda e se orgulham dessa etapa concluída com sucesso.