Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

PROGRAMA DIAGNÓSTICO PRECOCE SALVA VIDAS É LANÇADO COM PARCERIA ENTRE O CENTRO DE ONCOLOGIA DA SANTA CASA E A PREFEITURA DE MARÍLIA

Com a descoberta da doença o quanto antes, as chances de cura aumentam em 85%

Em solenidade realizada neste dia 24 de agosto, na sede da Secretaria Municipal da Saúde, foi lançado oficialmente o Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas. Trata-se de importante parceria entre a Santa Casa de Misericórdia de Marília e a Prefeitura local.

O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, mencionou os serviços prestados pela unidade hospitalar filantrópica mariliense há mais de 20 anos. "Não é de hoje que fazemos consultas, cirurgias e sessões de quimioterapia, não só na área de Oncologia Pediátrica, bem como na Oncologia Adulto. Estamos extremamente felizes, pois com nossa experiência, poderemos capacitar a rede de assistência à saúde do Município de Marília, para a detecção precoce do câncer infantojuvenil, aumentando assim em 85% as chances de cura".

O superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, destacou a parceria de 22 anos do hospital com o Instituto Ronald McDonald e também a tradição do Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília, que realiza pelo SUS (Sistema Único de Saúde), para Marília região, por ano, mais de 1.000 internações oncológicas, 14.000 consultas oncológicas e 8.000 sessões de quimioterapia, com crescimento nos últimos anos em 250%, 89% e 50% respectivamente.

A médica oncologista pediátrica da Santa Casa de Marília, Renata Trinca, lembrou da importância do Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas para a detecção da doença o quanto antes. "Tomara que as suspeitas levantadas pelos profissionais da rede municipal da saúde sejam descartadas após a nossa avaliação, mas caso seja necessário estaremos prontos para combater o câncer infantojuvenil e obtermos resultados satisfatórios, ou seja, a cura".

O vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL) enalteceu a parceria com a Santa Casa de Marília. "É uma causa muito nobre e ficamos contentes em implantar este programa na rede básica municipal de saúde. Quem ganha com isso é a população".

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, ressaltou que conta com as equipes da saúde municipal neste trabalho de detecção precoce do câncer infantojuvenil. "Estaremos com os nossos profissionais atentos, para que possamos enfrentar esta doença tão terrível que é o câncer".

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende (PSD), fez questão de exaltar a participação do hospital no McDia Feliz pelo 22º ano consecutivo. "Acompanho todos os anos esta campanha, que é louvável e que tanto ajuda pacientes em tratamento de câncer 

Imagem